(11)

(11)

Velocímetros de Bicicleta

Os velocímetros de bicicleta são acessórios de grande importância para os ciclistas que estão preocupados com o seu desempenho e dados sobre as suas atividades, ainda que meramente de lazer. Geralmente fabricados com material plástico de alta resistência, as peças medidoras são capazes de resistir às exposições climáticas sem prejuízo à qualidade e performance. Os velocímetros usados em bike são desenvolvidos em pelo menos dois modelos, os analógicos e digitais. Dentre suas funções, se destacam os seguintes dados de medição:

  • Quilometragem;
  • Tempo de percurso;
  • Velocidade atual.

Os modelos digitais dos velocímetros de bicicleta, apresentam informações ainda mais detalhadas sobre as atividades, ideal para ciclistas de alta intensidade. Além dos dados listados, esse tipo de acessório apresenta um comparador de velocidade, relógio atual, a velocidade média do percurso, computador de bordo e sensor para o desligamento automático. Apesar de ser um produto mais usual às bikes de alta performance, os velocímetros de bicicleta não possuem incompatibilidade de uso, ou seja, permitem a instalação em qualquer modelo, categoria e aro de bicicleta, contribuindo, inclusive, para ciclistas casuais que estão buscando alternativas para melhorar o seu condicionamento físico e qualidade de vida, fiscalizando cada atividade executada com a bike.

Saiba mais sobre os velocímetros de bicicleta

Tanto a versão analógica quanto a digital oferecem resultados precisos e altamente confiáveis, além de instalação e manuseio simplificado e intuitivo. Para saber um pouco mais sobre velocímetros de bicicleta, entre em contato agora mesmo com um dos representantes comerciais da Ciclohouse, uma empresa com mais de 5 anos no comércio de artigos para bikes.