(11)

(11)

Garfos de Bicicleta

Gostou? compartilhe!

Os garfos de bicicleta são peças fabricadas em aço carbono, material de alta resistência e qualidade, ideal para compor bikes de todos os aros, categorias e estilos. Podemos considerar que os garfos são uma das partes mais importantes de qualquer bicicleta, uma vez que a sua principal função é garantir que os ciclistas tenham total controle sobre a bicicleta, pois o garfo é interligado ao guidão e, assim, compõem a estrutura de direção das bikes, com o acréscimo da roda dianteira.

Em razão disso, é importante avaliar as condições de cada peça e sua compatibilidade com os modelos de bicicletas, pois as fabricantes disponibilizam no mercado inúmeros modelos, entre tamanhos, padrões de eixo e demais características que definem quais são os garfos de bicicleta mais apropriado para as respectivas versões de bike. Ao optar pelo garfo correto, portanto, outros critérios devem ser considerados, como as seguintes peças, que são indispensáveis a todos os modelos de garfos de bicicleta:

  • Molas;
  • Tubo de direção;
  • Perna ou braços.

Todos os garfos possuem ainda um sistema de amortecimento que pode ser simples ou mais complexo, dependendo muito do estilo e finalidade de cada bike. Isto é, para as versões de bicicletas mais esportivas, por exemplo, como é o caso das Mountain Bikes, BMX ou Bike Trial, o dispositivo de redução de impacto deve ser muito maior, embora as bikes de passeio e lazer também necessitem de amortecedores de qualidade.

Procurando garfos de bicicleta?

É evidente que considerar todos os detalhes sobre os garfos de bicicleta é fundamental para que as atividades com bikes, independentemente de sua finalidade, sejam seguras, afastando por completo o risco de acidentes. Para conhecer a peça apropriada, entre em contato com a Ciclohouse.