(11)

(11)

Freios a Disco de Bicicletas

Gostou? compartilhe!

Os freios a disco de bicicletas são estruturas fundamentais para a maioria dos modelos de bikes, em especial as versões de grande porte, frequentemente usadas em atividades mais intensas, ainda que não necessariamente voltadas à prática de esportes, como é o caso dos ciclistas que utilizam a bike como um meio alternativo e eficaz de transporte. O modelo a disco dos freios possui alta precisão, pois a estrutura é composta de peças especiais que garantem o melhor desempenho. Veja os exemplos:

  • Pastilhas resistentes;
  • Pistão duplo;
  • Pinça em alumínio.

Apesar das peças em destaque serem importantes para que a estrutura dos freios a disco de bicicletas funcione de maneira segura e correta, é importante evidenciar que o seu funcionamento hidráulico é um dos principais motivos pelo seu desempenho. Esse tipo de sistema de freio é desenvolvido para compor as duas rodas das bicicletas, tanto a traseira quanto a dianteira, via mangueiras que interligam a estrutura de freio às duas rodas. O sistema hidráulico dos freios a disco de bicicletas opera com fluidos, a exemplo do óleo mineral, o que garante a resposta imediata dos comandos de frenagem emitidos pelo ciclista através das maçanetas instaladas no guidão. Embora os freios sejam ativados assim que as maçanetas são acionadas, o sistema garante que a parada das rodas ocorra de modo seguro e sem grandes impactos.

Procurando freios a disco de bicicletas?

Não há dúvidas sobre a importância dos freios a disco de bicicletas, um dos recursos mais importantes para a segurança dos ciclistas. Antes de escolher e instalar o seu sistema de freios, procure sempre por especialistas. Entre em contato com a Ciclohouse e tenha acesso a todos os detalhes.