(11)

(11)

Faróis de Bicicleta

Gostou? compartilhe!

Os faróis de bicicleta são considerados por muitos ciclistas, sobretudo os casuais, itens dispensáveis e de pouca relevância para promover a segurança durante as suas pedaladas. Tal conceito, no entanto, é extremamente equivocado, isso porque as peças de iluminação para bikes são as principais responsáveis pela identificação dos ciclistas a médias e longas distâncias, especialmente em vias públicas ou espaços de uso coletivo, com a presença de muitos veículos, pedestres ou outros ciclistas. Ao contrário do que muitos pensam, os faróis não são apenas usados em períodos noturnos, mas também nas seguintes situações:

  • Em situações com muita neblina;
  • Em tempos chuvosos;
  • Pedaladas em grupo, quando a luz é usada como ponto de referência para que todos os ciclistas se mantenham juntos.

Os modelos mais modernos dos faróis de bicicleta são fabricados com luz de LED, que é mais intensa e de alta qualidade, capazes de não somente permitirem a visualização dos ciclistas, mas também de iluminar o caminho, por esse motivo, as peças possuem uma peça para fixação junto ao guidão. Compostas de material plástico e alumínio, as peças são resistentes e suportam a sua exposição às diferentes condições climáticas, como os raios solares e umidade.Por contar com uma tecnologia de ponta, os faróis de bicicleta mais modernos contam ainda com cabo USB recarregável, para que o funcionamento das peças tenha uma fonte de alimentação independente, via bateria, com autonomia de uso de aproximadamente 8 horas, embora alguns modelos consumam mais energia e por esse motivo, sua duração pode variar, de acordo com cada fabricante.

Buscando por faróis de bicicleta?

Um item que alia segurança e estética, os faróis de bicicleta são essenciais para todos os tipos de ciclistas, de todas as idades e mais diversos modelos de bikes. Entre em contato com a Ciclohouse para saber mais.