(11)

(11)

Cadeado para Bicicleta

O cadeado para bicicleta é fabricado com materiais resistentes, como o bronze e o aço, e são a melhor ferramenta anti-furto do mercado, uma vez que mantém a bike presa às estruturas usadas para essa finalidade, como portões e postes, por exemplo. A variedade de modelos do cadeado para bicicleta garante a sua adaptação a todas as categorias de bike, independentemente do seu tamanho, estilo e local usado para prendê-la.

Saiba tudo sobre cadeado para bicicleta

Se você trabalha utilizando sua bicicleta ou mesmo a utiliza com grande frequência para a realização de seus exercícios físicos, sabe a importância de mantê-la sempre segura, para evitar furtos. Por esse motivo, é importante investir em um cadeado para bicicleta de alta qualidade, pois apenas assim é possível ter uma maior tranquilidade quando você deixá-la em algum local público ou mesmo em um bicicletário.

No mercado existem atualmente muitos modelos de cadeados, o que permite que o usuário possa fazer a escolha do modelo que mais vai atender suas necessidades. Este componente possui um único e principal objetivo que é impedir ou bloquear o acesso a objetos ou a áreas.

Graças a sua versatilidade, ele permite que você o utilize para assegurar: cofres, portões, bicicletas, mochilas, armários e muitas coisas. A combinação entre aço inox temperado e latão maciço garante maior resistência e durabilidade, permitindo que você os utilize durante anos.

Tipos de cadeados para bicicleta

Para quem anda com sua bicicleta no dia a dia precisa saber a importância de investir na segurança dela, ainda mais se esse é o meio de transporte principal do usuário, portanto, investir em equipamentos de segurança como cadeados é importante, e eles não devem ser deixados de lado.

Para te auxiliar melhor, separamos abaixo alguns modelos de cadeados para bicicletas para conhecer.

Confira:

  • Cadeados com cabo: São cadeados convencionais que possuem grande flexibilidade e são fáceis de carregar. Por apresentar flexibilidade, o modelo permite que você coloque sua bicicleta até em locais de difícil acesso, impedindo que você passe um longo tempo procurando por um local mais adequado;
  • Cadeados de corrente: São cadeados seguros, fáceis de usar e garantem uma alta tecnologia em sua composição, permitindo que a capacidade de segurança seja maior que as correntes convencionais. Além disso, esses cadeados são totalmente resistentes e conseguem impedir furtos com grande facilidade;
  • Cadeados em U: São totalmente eficazes e dificilmente podem ser rompidos com um alicate, que pode ser utilizado na maioria dos furtos. Eles são confeccionados com aço rígido e possuem diâmetro mínimo de 12 mm, o que garante 3 vezes mais resistência e proteção do que um cadeado convencional;
  • Cadeados dobráveis: Os cadeados dobráveis são fáceis de serem utilizados, versáteis, pois podem ser utilizados em qualquer local e são produzidos com barras sólidas de aço de 5,5 mm cada uma, com grande capacidade de segurança. Além disso, ele conta com uma chave codificada e sistema de miolo mais seguro que cadeados normais.

É sempre importante ressaltar que todos os modelos de cadeados são seguros, alguns podem possuir mais recursos que os outros, ou são mais apropriados para locais de difícil acesso, entretanto, todos são altamente qualificados e podem ser muito úteis no dia a dia dos ciclistas.

Como utilizar o cadeado na bicicleta?

Existem muitas formas para utilizar os cadeados na bicicleta, e todas elas são úteis para evitar o roubo ou furto.

Confira abaixo as maneiras mais comuns que eles são utilizados:

  • Prenda a bicicleta em uma estrutura rígida e imóvel: Usando um cadeado D ou U, você consegue prender a parte traseira da bicicleta a outro objeto fixo, ou se preferir, pode utilizar a parte da frente da bike, também conhecida como quadro;
  • Prenda as rodas: Para que consiga prender as rodas, é recomendável utilizar um cadeado com a estrutura dobrável, assim é possível que sua bicicleta fique firme;
  • Prenda o selim com um cabo longo juntamente com a roda da frente: Se você deseja garantir maior segurança para sua bike, pode optar por usar um cadeado e prendê-la a si mesma. Com um cadeado longo e flexível, coloque sobre o selim e leve até a roda da frente, após isso tranque, assim ela ficará imóvel e ninguém conseguirá movê-la.

Conheça melhor o cadeado para bicicleta

Para se adaptar com maior precisão a cada tipo de necessidade dos ciclistas, o cadeado é fabricado em versões com chave ou segredo numérico. Entre em contato com a Ciclohouse agora mesmo para mais detalhes!